Sunday, November 13, 2011

Tudo sobre Taylor Swift.






























Aqui teremos um pouco sobre Taylor e procima semana


Teremos o ESPECIAL TAYLOR SWIFT PARABÉNS TAYLOR.


É TAYLOR ESTE ESPECIAL E PARA TODOS OS FÃS QUE ACREDITAM QUE VOCÊ NÃO ESTÁ USANDO DROGAS.


























TODOS OS ADJETIVOS JÁ FORAM USADOS PARA ELOGIAR A BELEZA, O TALENTO E A SIMPATIA DA CANTORA TAYLOR SWIFT. A garota que se tornou conhecida no Brasil por ter levado um superfora de Joe Jonas por telefone, virou it girl em 2009, ganhou vários fãs, prêmios e estampou capas de revista em todo o mundo. Sim, ela cou tão famosa, que qualquer um sabe falar sobre a vida, os amores e as amizades da loira de cabelos enrolados que dão inveja.


Mas mesmo com tantas entrevistas, matérias e fotos espalhadas por aí, foi somente em seu último CD, Speak Now, que pudemos conhecer a verdadeira Taylor: uma garota que também erra e faz música para pedir desculpa, que sofre por ter perdido a amizade de um ex-namorado com quem parou de falar e que sabe cuidar de si, mesmo parecendo uma garotinha indefesa. Sim, essa é Taylor Swift. Uma adolescente normal, que sabe rir e chorar, como você, e depois canta muitas músicas sobre isso. Em um papo superlegal, Taylor nos contou mais detalhes sobre sua vida de cantora, a amizade com Justin Bieber e como é realizar os sonhos de infância. Confira!


PRIMEIRAMENTE parabéns pelo seu CD Speak Now! Ele está fazendo muito sucesso. Como é isso pra você?


Fazer este CD foi uma experiência maravilhosa. O sucesso da primeira música, Mine, me deixou surpresa. Primeiro porque ela vazou duas semanas antes do lançamento oficial, e por causa disso tivemos de lançá-la correndo. Isso tudo aconteceu enquanto eu estava em um avião para o Japão. Quando cheguei lá e desci do avião, a música já estava em primeiro lugar nas paradas. Sou muita grata aos meus fãs por essa surpresa.

VOCÊ FICOU BRAVA porque a música saiu antes?

Sou do tipo que acredita que coisas boas vêm para pessoas boas, e não me estresso sobre o que não posso controlar. O melhor é focar no que dá pra fazer a partir dos acontecimentos. E acho que fizemos a escolha certa em soltar a música logo em seguida. Fico feliz que de cara a primeira música tenha feito sucesso, pois isso me deu forças para continuar falando do restante do CD, que eu trabalhei tanto para ficar como ficou.

E O VÍDEO de Mine ficou superfofo, depois rolaram alguns boatos de que você estava namorando o ator do clipe, Toby Hemingway.

Sempre existem boatos de que estou namorando alguém...

ISSO TE DEIXA CHATEADA? Você tem um amigo e de repente todos falam que é seu namorado. Eu não ligo. Não reclamo sobre esse tipo de coisa, pois eu aceitei o fato de que eu vou sair com quem eu quiser sair, e vou ter amizade com quem eu quiser ter amizade. Seja qual for o nome que as pessoas queiram dar para meus relacionamentos, eu não ligo. As pessoas podem especular o quanto quiserem, mas eu sei o que realmente está acontecendo ou não. Não importa o que eu faça, os boatos sempre vão existir, então não deixarei de viver minha vida por causa disso.


MÚSICA PARA MIM é um lugar onde posso falar sobre o que eu quiser, sobre quem me machucou, sobre quem foi uma parte maravilhosa da minha vida ou de quem me inspirou”








DE ONDE você tira inspiração para escrever músicas?

Dos garotos! E do amor, amores não correspondidos na maioria. Gosto da ideia de que o amor é algo que não podemos controlar e imaginar o que vai acontecer no futuro. Você vê poucos casais que encontraram a pessoa certa. E enquanto o certo não aparece, você está com o errado. Então eu passo muito tempo escrevendo sobre isso. Às vezes, uma música surge pra mim às 4h da madrugada. As letras costumam surgir com facilidade, mas porque já tenho experiência em escrever e sou focada no meu trabalho. Trabalho muito! E meu conselho para quem tem um sonho é que deve tentar o máximo que puder, como eu fiz, pois mesmo se não conseguir, vai saber que tentou.

NAS SUAS MÚSICAS você conta tudo sobre sua vida. Às vezes não bate uma sensação de "Hum, talvez eu não devesse ter falado isso"?

Não, não mesmo. Música para mim é um lugar onde posso falar sobre o que eu quiser, sobre quem me machucou, sobre quem foi uma parte maravilhosa da minha vida ou de quem me inspirou. Eu nunca vou me arrepender de ter escrito tudo que escrevi e nunca vou parar de colocar nome de pessoas nas minhas músicas.

ENTÃO ouvir suas músicas é como ler seu diário?

Totalmente. Eu escrevo o tempo todo, sem nem pensar. Então, quando monto meu CD, é como pegar o melhor do meu diário e transformar em música.

FOI O CASO da música Back to December, que todo mundo está comentando?

Essa música foi a primeira na vida que eu fiz pedindo desculpas a alguém. Seja bom ou ruim, a pessoa para quem eu escrevi essa canção merecia um pedido de desculpas meu.

É sobre alguém que foi incrível pra mim, perfeito durante todo o namoro e eu não fui muito atenciosa, então escrevi essa canção com tudo o que eu queria falar para ele.






"SOU DO TIPO que acredita que coisas boas vêm para pessoas boas, e não me estresso sobre o que não posso controlar"




Taylor Alison Swift (Wyomissing, 13 de dezembro de 1989) é uma atriz, cantora e compositora dos Estados Unidos da América. Ela assinou contrato pela gravadora Big Machine Records em 2006, e debutou nas paradas musicais aos 16 anos, com o seu single "Tim McGraw", canção dedicada ao cantor que a convidou para abrir seus shows, começando assim sua carreira. Seu álbum de estreia de mesmo nome foi lançado em novembro do mesmo ano e vendeu cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, onde foi certificado cinco vezes platina.

Os cinco singles do álbum foram top 10 nos charts country e top 40 no Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prêmio Horizon Award (Revelação) no CMA Awards. Em 11 de novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, "Fearless", que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas não-consecutivas, e foi o disco mais vendido nos Estados Unidos em 2009, tendo vendido um total de sete milhões de cópias, sendo seis milhões delas nos Estados Unidos.[3] e atualmente está na lista de recordistas de vendas de discos da história do país segundo o ranking da RIAA.[4].

Em 2009 Taylor ganhou o prêmio de melhor videoclipe feminino no VMA. Também em 2009 venceu 4 CMA Awards, incluindo a categoria mais prestigiada, a de Entertainer do Ano, e 5 American Music Awards, incluindo o de Artista do Ano. Por fim, em fevereiro de 2010 a cantora ganhou 4 Grammy Awards, incluindo Disco do Ano. Em outubro do mesmo ano, Swfit lançou seu terceiro álbum, Speak Now, que também estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo pouco mais de um milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos.

Taylor Swift alcançou a marca de 20 milhões de álbuns vendidos em sua carreira, em março de 2011.[5]







Índice








[editar] Biografia


Taylor Swift nasceu em Wyomissing (Pensilvânia) e atualmente mora em um apartamento sozinha em Nashville, Tennessee. Ela é filha de Andrea Gardner, dona-de-casa e Scott Kingsley Swift, empresário. Sua avó, Marjorie Finlay, era cantora de ópera. Ela também tem um irmão 2 anos mais novo chamado Austin. [6] Swift cresceu em Reading, Pensilvânia. Seu pai trabalha como agente de negócios e sua mãe é dona-de-casa. Quando estava na quarta série, ela venceu um concurso nacional de poesia com um poema longo de três páginas chamado "Monster In My Closet".[7][8] Quando tinha dez anos, Swift começou a atuar em sua cidade natal (Wyomissing), cantando em competições de Karaokê, festivais, feiras e também começou a escrever suas próprias canções. Durante um verão, Swift se dedicou a escrever um romance de 350 páginas (não publicado).


[editar] Carreira



[editar] 2006-2008: Taylor Swift









Taylor Swift tocando em uma cafeteria com um violão de acácia em Junho de 2006.



O primeiro single de Taylor Swift, "Tim McGraw", foi lançado no verão de 2006, e seu álbum de estreia (Taylor Swift) foi lançado no dia 24 de Outubro de 2006. Swift escreveu e co-escreveu todas as canções de seu álbum, que estreou na parada Billboard 200 na posição 19 e vendeu mais de 39 mil cópias na primeira semana.[9] Em seguida chegou à primeira posição da parada Billboard Top Country Albums e em quinto lugar na Billboard 200. Mesmo assim, o álbum ocupou a primeira posição das paradas de country durante oito semanas consecutivas. No total ela ficou no topo das listas por 24 semanas,[10] junto com as Dixie Chicks e com Carrie Underwood, que também são as únicas artistas country nesta década que ficaram no topo das paradas por mais de 20 semanas.[11] Vendeu até agora mais de três milhões de cópias.[12]

Sobre o single "Tim McGraw", ela disse: "Eu escrevi a canção quando estava no último ano do colegial. Ele estava prestes a ir à faculdade. Eu sabia que nossa relação iria terminar, então comecei a pensar nas coisas que sabia que me recordariam a ele. Surpreendentemente, o primeiro que me passou pela cabeça foi meu cantor favorito de country, que é Tim McGraw."[13] O single chegou a 6ª posição na semana de 27 de Junho de 2007. O clipe da canção estableceu um recorde ao aparecer por 30 semanas consecutivas no "GAC's fan-voted weekly Top 20 music"[14] e atingiu o 1º lugar nas paradas de clipes da CMT. O vídeo fez Swift ganhar o prêmio de Breakthrough Video of the Year no CMT Music Awards 2007.[14] Ficou na 6ª posição na parada de country da Billboard e na 40ª posição na Billboard Hot 100.

Em 15 de Maio de 2007, Swift cantou sua canção "Tim McGraw" nas premiações da "ACM" (Academy of Country Music), onde estava o próprio Tim McGraw.

O segundo single de Taylor Swift, "Teardrops on My Guitar", foi lançado em 24 de Fevereiro de 2007. A canção foi inspirada por um evento real durante o colegial em que ela gostou de um garoto chamado "Drew Hardwick". Ele viu Swift apenas como uma amiga e como uma pessoa para ir pedir conselhos sobre o relacionamento com sua namorada. Ela escutou "através de uma fonte confidencial" que Drew está bem consciente que a canção foi escrita sobre ele. Chegou à posição mais alta no verão de 2007, quando foi remixado com um ritmo mais pop, e alcançou a 2ª posição na parada de country da Billboard e na 13ª posição na Billboard Hot 100.

Em Outubro de 2007, conseguiu o prêmio da Associação de Compositores de Nashville, como a melhor cantora e compositora do ano; sendo assim a cantora mais jovem da história da Associação a ganhar.[15]

Em 7 de Novembro de 2007, foi lançado à venda o terceiro single "Our Song", no qual chegou à primeira posição nas paradas de country por seis semanas, começando na semana de 22 de Dezembro de 2007, onde subiu desde a sexta posição. Isto fez o maior pulo ao número um desde Janeiro de 1998, quando Tim McGraw, com "Just to See You Smile", também pulou de #6 para #1.[16] "Our Song" chegou à 16ª posição na Billboard Hot 100 e à 24ª posição na Billboard Pop 100.

Taylor também gravou o EP natalino Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection, que foi lançado à venda em 16 de outubro de 2007 apenas nas lojas Target. O álbum, que não fez tanto sucesso como seu álbum de estreia homônimo, e contou com clássicos natalinos como "Last Christmas" e canções originais escritas por Swift.

Foi indicada em 2008 ao Grammy na categoria de Melhor Cantor(a) Revelação, mas perdeu a disputa para Amy Winehouse.

O quarto single de Taylor, "Picture to Burn", estreou no início de 2008 e ficou na terceira colocação na parada de country da Billboard, além de ficar em 28º lugar na Billboard Hot 100.

Swift foi a garota da capa da revista "Seventeen" na edição de Junho de 2008.[17] Ela foi também nomeada na 57ª posição na categoria "As Mulheres Mais Pops de 2008" da revista "Maxim".[18] Também foi capa das revistas "CosmoGirl"[19] e "Teen Vogue".[20]








Taylor Swift tocando na sede do Yahoo! em 2007.



Em Junho de 2008, no CMA Music Festival ocorrido em Nashville, Swift assinou autógrafos por aproximadamente oito horas seguidas. Foi a sessão de autógrafos mais longa desde a maratona de 23 horas de Garth Brooks em 1996.[21]

Em 2008, Swift colocou à venda uma re-edição de seu disco, sobre o nome de Beautiful Eyes, somente disponível no Wal-Mart.[22] Se trata de um CD duplo no qual são incluídas duas canções inéditas ("Beautiful Eyes" e "I Heart"). Na primeira semana de lançamento, o álbum vendeu 45,000 cópias, estreando na 1ª posição na Billboard's Top Country Albums chart e na #9 na Billboard 200. Como seu álbum de estreia homônimo em 2º lugar na mesma semana, Swift se transformou na primeira artista a atingir as duas primeiras posições da Top Country Albums chart desde que LeAnn Rimes o fez em 1997.[23]

Em Julho de 2008, Swift graduou na Academia Aaron, uma escola Cristã em Hendersonville, Tennessee, que oferece um programa de ensino em casa.[24]


[editar] 2008-2009: Fearless









Taylor Swift em performance no Cavendish Beach Music Festival no Canadá em 2010.



O segundo álbum de estúdio, Fearless, foi lançado nos Estados Unidos em 11 de novembro de 2008[25] e estreou em primeiro lugar na Billboard 200, tendo quase 600.000 cópias vendidas na primeira semana, e após atingir a marca de 1 milhão de cópias vendidas, foi certificado como Platina pela RIAA. Todas as canções do álbum voltaram a estar escritas ou co-escritas por Taylor. Foram lançados três singles: "Love Story" (1º lugar na parada de country da Billboard, e 4º lugar na Billboard Hot 100, sendo o single country com o maior número de downloads na História - com 3.229.854 cópias), "White Horse" (10º lugar na parada de country da Billboard, e 13º lugar na Billboard Hot 100) e "You Belong with Me" (6º lugar na parada de country da Billboard, e 2º lugar na Billboard Hot 100). Os outros onze singles do álbum (de um total de treze [seu número da sorte]) estiveram nas paradas por meio de downloads digitais. Mundialmente seu álbum já vendeu mais de 6.000.000 cópias.

As 592,304 cópias vendidas foram maiores do que qualquer artista de música country em 2008. Esta também é a maior venda de estreia em uma semana de 2008 por uma artista feminina em todos os gêneros de música, e a quarta maior de todas, atrás de Lil Wayne, AC/DC e Coldplay.[26] O single de maior sucesso, "Love Story", se transformou em um sucesso em ambas as paradas de country e de pop. Durante a primeira semana de lançamento, mais de 129,000 das vendas de Swift foram feitas digitalmente. Isto deu a Swift a melhor estreia digital a qualquer álbum de música country na história.[27] Também fez de Swift a quarta maior venda em uma semana de um álbum digital desde que a Nielsen SoundScan começou a divulgar a lista em 2004.[28] Depois da oitava semana de lançamento, Fearless vendeu mais de 338,467 downloads pagos, fazendo disso a melhor venda de um álbum de música country na história digital. Em segundo lugar, o álbum de estreia de Swift Taylor Swift com vendas de 236,046 downloads em 18 de Abril de 2009.[29]

Na primeira semana, sete canções de Fearless entraram na Billboard Hot 100, fazendo com que Swift empate com Miley Cyrus como a artista feminina com mais canções na Billboard Hot 100 em uma semana. Com "White Horse" na 13ª posição, isto deu a Swift seu sexto top 20 de estreia de 2008, um recorde no ano para qualquer artista na história da Billboard Hot 100. Das treze canções de Fearless, 11 entraram no Hot 100.[28]

"Change", uma canção do álbum, foi selecionada como parte da trilha sonora para apoiar a delegação dos EUA nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.[23] A canção também foi selecionada como parte da trilha sonora do pacote de transmissão da NBC das Olimpíadas. Ela também lançou o single de maior sucesso do álbum, "Love Story" em 12 de setembro de 2008. A canção é acompanhada por um clipe que é baseado em Romeu e Julieta. A canção atingiu a segunda posição no iTunes Store Top Downloaded Songs e a quarta posição na Billboard Hot 100. Quinze semanas depois de ser lançada às rádios pop, "Love Story" também se transformou na primeira canção de música country a atingir a primeira posição na Nielsen BDS CHR/Top 40 chart nos 16 anos de história da lista, assim como a primeira posição na Mediabase Top 40 Chart.[30] O segundo single de Fearless, "White Horse", foi lançado em 8 de Dezembro de 2008. O clipe para a canção estreou no CMT em 7 de Fevereiro de 2009. Apesar de não ter alcançado o primeiro lugar na Hot Country Songs da Billboard na semana de 11 de Abril de 2009, "White Horse" atingiu a primeira posição da USA Today/Country Aircheck chart (dirigido por Mediabase) naquela semana.[31] "Forever & Always", outra canção do álbum, foi baseada no relacionamento de Swift com o cantor Joe Jonas.[32]

Swift foi eleita pela Billboard como a melhor artista e compositora de country de 2008, além de ter sido a artista country com mais vendas em 2008.[33]

Swift esteve na sétima posição no ranking da Nielsen SoundScan Canada's top-10 selling artists across all genres em 2008. No mesmo ano, seus álbuns Taylor Swift e Fearless ocuparam as primeiras posições do Year-End Canadian Country Albums Chart.[34]

Em 10 de Janeiro de 2009 fez sua primeira aparição no programa Saturday Night Live, sendo a cantora de música country mais jovem a aparecer como convidada nos 33 anos de história do programa.[35][36] Em sua aparição o programa teve a maior audiência em dois meses.[37]


[editar] 2009: Fearless Tour


Em Janeiro de 2009, Swift anunciou a sua primeira turnê. Swift levará sua turnê norte-americana Fearless Tour a 52 cidades em 38 estados e províncias nos Estados Unidos e Canadá em um período de 6 meses. Os atos de abertura incluem Kellie Pickler e Gloriana, um novo grupo na música country.


[editar] 2009: Incidente no VMA









Swift com seu prêmio de "Melhor Videoclipe Feminino" no VMA 2009.



Durante o MTV Video Music Awards de 2009, Kanye West subiu ao palco e pegou o microfone de Swift durante os agradecimentos dela por ter ganho o Melhor Video Feminino com a música "You Belong With Me", dizendo que o clipe da cantora Beyoncé interpretando "Single Ladies", concorrendo pelo mesmo prêmio, era "um dos melhores clipes de todos os tempos", e fazendo com que as pessoas presentes no local o vaiassem. Ele entregou o microfone de volta para a atordoada e chateada Swift, que não terminou seus agradecimentos. West foi retirado do restante do show por seu mau comportamento. Durante o comercial, a cantora Pink andou perto do rapper e sacudiu a cabeça em desgosto. Quando Beyoncé mais tarde ganhou o prêmio de Vídeo do Ano por "Single Ladies", ela chamou Swift de volta para o palco para que ela pudesse terminar seus agradecimentos. Após a premiação, West pediu desculpas pela sua atitude em seu blog. West também pediu desculpas pela segunda vez no dia após a premiação.


[editar] 2010-presente: Valentine's Day e Speak Now


Em 12 de Fevereiro de 2010, estreou um filme com a cantora. Chamado Valentine's Day, conta a história de vários casais que terminam e voltam a namorar nas vésperas do Dia dos Namorados. Taylor é aluna-atleta da escola Henderson e líder de torcida engraçada chamada Felicia, par romântico de Willy, interpretado por Taylor Lautner. Taylor Swift atuou com Emma Roberts e Taylor Lautner, que no filme é namorado da atriz, além de artistas consagrados como Julia Roberts, Jessica Alba e Ashton Kutcher.

Taylor revelou em julho de 2010 que o nome de seu terceiro álbum de estúdio seria Speak Now. O álbum foi lançado em 25 de outubro de 2010 nos Estados Unidos onde vendeu 1 milhão de cópias por todo país logo na primeira semana. Seu primeiro single, "Mine", foi lançado em agosto do mesmo ano.[38]





















Taylor Swift




Swift em setembro de 2010.
Informação geral
Nome completoTaylor Alison Swift
ApelidoTay
Nascimento13 de Dezembro de 1989 (21 anos)
OrigemWyomissing, Pensilvânia
País Estados Unidos
GênerosCountry, pop
InstrumentosVocal, violão, piano, guitarra[1] ukulele[2]
Período em atividade2006 – presente
Gravadora(s)Big Machine
AfiliaçõesColbie Caillat, Lady Antebellum, Carrie Underwood, Gwyneth Paltrow, John Mayer, Emma Stone, Selena Gomez, Boys Like Girls
Influência(s)Shania Twain, LeAnn Rimes, Faith Hill, Tim McGraw, Keith Urban
Página oficialhttp://www.taylorswift.com





Mais um pouco sobre Taylor.
É saberão mais sobre Taylor no especial Taylor.




Com os cachos de la cantora Shakira em seu primeiro CD com 16 anos fofa não.







Mesmo sem o Make ROCK Taylor mostra que é linda e foi eleita a mulher do ano,e mulher mais bonita do mundo este ano.




Com o cabelo liso na premiação AMA (America Music Awars) Linda né?







Com a BFF Selena na premiação People´s Choice Awards. Ah! Detalhe que as duas ganharam prêmio.




Ao  lado de sua estátua de cera, no museu Madame Tussauds em Nova York, nos Estados Unidos.








Diva absoluta no Grammy, os prêmios eram tantos que nem couberam na mão da fofa, que pagou um mico ao derrubar um! Tadinha!



E SERIA ELE o Taylor Lautner?
Acho melhor não dizer quem é...
É VERDADE QUE VOCÊ, além de fazer todas as músicas e cantar ao vivo, faz a coreografia e dirige todo o show da turnê?
Sim! Eu gosto de ter o controle sobre as coisas da minha vida. E no fim de cada dia eu consigo ver o que foi feito, o que faltou, e assim eu tomo as decisões, e não alguém contratado para isso.
ESTE É O CONSELHO que você daria para as adolescentes?
Claro. Eu acho bom ter ideia de como você quer que sua vida seja. Não vejo problema nisso.
2010 FOI UM ANO e tanto pra você. Qual foi o ponto máximo em sua opinião?
Ir ao Grammy já era um sonho que se tornou real. Eu sonhei com isso toda a minha infância. E sair com quatro prêmios foi incrível. Era algo que nunca imaginei que realmente aconteceria, era muito distante, e aconteceu.
COMO VOCÊ mantém seu pé no chão com tanta fama?
Eu sempre tive bons exemplos. E meu estilo de música é um tipo no qual as pessoas tratam umas às outras com respeito.
O QUE VOCÊ SENTIU quando soube que a música Favorite Girl, do Justin Bieber, era para você?
Awwwww! Ele dedicou a canção pra mim e foi muito legal. Nunca tive uma canção dedicada a mim antes! E eu fiquei tipo (com as mãos batendo na frente do coração) "Awww, que fofo!". Eu queria abraçá-lo. Toda garota que eu conheço quer abraçar o Justin, pois ele é muito fofo. Ele é muito charmoso e bonzinho!
O QUE VOCÊ FAZ para relaxar nos seus dias de folga?
Eu amo cozinhar! Adoro testar coisas novas. Minha vida social não é mais agitada que isso (risos)!
ANO PASSADO você entrou na lista dos jovens mais ricos do mundo. Isso te chocou?
Muuuito (risos)! Eu fiquei chocada com tudo o que aconteceu com minha vida recentemente e eu sempre serei grata por tudo isso!












No comments:

Post a Comment