"Prezados consumidores,
A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.
Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.
Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.
Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.
E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.
Atenciosamente,
Equipe Arezzo"
Bem, eu não sou tão fã da marca assim; não tanto quanto a Pri que é cliente fiel e até presente da loja recebe, mas, acredito que assim como a maioria das meninas, moças e mulheres que usam e abusam desse mundo da moda, eu gosto da marca e acho algumas peças digníssimas.
Não posso negar que achei essas peças da Pelemania lindas (a maioria pelo menos), mas sou TOTALMENTE contra o uso de peles verdadeiras para o mundo fashion ou para qualquer outro fim.
Uma marca desse nível pode muito bem produzir pele sintética com efeito totalmente igual a pele natural. Não teria causado polêmica, ou caso tivesse, estariam ecologicamente corretos.
Agora com este comunicado temos que pensar:
- de que adianta tirar as peças do mercado visto que inúmeros animais morreram (ou se não morreram, sofreram) para tais fins?
- E mesmo que seja tendencia usar pele, porque a Arezzo não usou pele sintética logo de cara, ao invés de gerar todo esse bafafa?
- e independentemente de estarem " devidamente regulamentadas e certificadas" o que leva uma marca como essa a judiar de tantos animaizinhos indefesos, é o mundo da moda, é o dinheiro que isso vai gerar, é o que afinal?
Eu não sou dessas pessoas 100% ecologicas, vegetarianas e bibibi, mas eu nunca maltratei um animalzinho, mesmo detestando-o; e na minha humilde opinião, quem mata um animal para pegar sua pele é tão assassino quanto quem mata uma pessoa para se vingar dela.
um beijo
No comments:
Post a Comment