Friday, November 25, 2011

e.l.f. Translucent Matifying Powder

Sou viciada em pó translúscido! #prontofalei

Pois é, meninas. Haja Blot - o querido pó da MAC que é incrivelmente fino e que tira o brilho da pele. Ele finaliza a maquiagem com um leve toque de seda, um verdadeiro sonho invisível.
Só que, como deve ser de conhecimento de todas, a belezinha não tem um preço muiiito amigo. O ideal seria se encontrássemos um substituto BBB {bom, bonito e barato}

E eu encontrei um: o Translucent Matifying Powder, da e.l.f.


Ele promete matificar o brilho, sem adicionar cor e finalizar a maquiagem na pele. E com aquele preço gracinha que a e.l.f. tem: £3.50 {e eu ainda aproveitei as liquidas insanas de 50%off da e.l.f.}.

Se ele funciona? Pra mim, sim. E perfeitamente.
O acabamento suave e natural que ele dá na minha pele é realmente ótimo: ele matifica, segura a oleosidade, dá acabamento, não aparece e não dói no bolso.

Embalagem:
É igualzinha a embalagem do Contouring Blush & Bronzing Powder da e.l.f. {Nars inspired}. Tem o mesmo tamanho, a mesma resistência e o mesmo espelhão no verso da tampa.

Principais características positivas:
- Elimina o brilho do rosto e segura a pele sequinha por muito tempo.
- Tem um toque de seda e um acabamento impecável, bonito e saudável.

Pontos negativos:
- Acho a esponginha totalmente desnecessária. Nunca usei e ela ocupa um baita espaço onde deveria ter mais produto.
- Pouquíssimo produto {3.8g}. Infelizmente esse é o ponto mais negativo do TMP. Por ser um produto que eu uso diariamente, ele vai embora rapidinho. Tudo bem que eu o estou usando praticamente todo dia desde quando ele chegou, mas enfim, tá indo rápido demais na minha opinião. E eu nem aplico enormes quantidades, nem nada.
- Não tenho certeza se ele é, de fato, translúcido. Meu tom de pele é semelhante à cor do pó, mas não sei como ele se comporta em peles mais morenas.
Agora, a pergunta que não quer calar: ele substitui o Blot da MAC para o dia-a-dia?
Na minha opinião, sim! Só falta vir mais produto pra ficar chuchu.

No comments:

Post a Comment