Zomby - assim como SBTRKT - também curte uma máscara. |
Tendência: gravadoras de respeito colando no dubstep. Skrillex na Atlantic, Rustie na Warp... e Zomby na 4AD. E sabe que faz todo sentido esse produtor inglês estar associado à 4AD? O selo que ganhou fama por abrigar no seu cast nomes gótico-etéreos tipo Bauhaus e Cocteau Twins mas que só viu seus cofres transbordarem mesmo quando o projeto M|A|R|R|S estourou a muralha de samples "Pump Up The Volume" e começou a avalanche britânica da acid house em 1987, tem tudo a ver com o som de Zomby.
Seu álbum Dedication traz exatos 35 minutos divididos em 16 experimentos de eletrônica sombria, recortados por pianos sinistros ("Basquiat"), cordas amedrontadoras ("Haunted"), vocais assexuados numa vibe Burial ("Natalia's Song") e títulos tão curtos quanto a duração das faixas ("Lucifer", "Salamander" e "Vanquish" nem chegam à um minuto). Por vezes os timbres dos sintetizadores passam raspando em algo que lembra música de video game, mas eles estão estranhamente bem inseridos em canções como "Black Orchid" e "Digital Rain". No geral, são muitas idéias espalhadas em pouco tempo, então vale deixar o disco no repeat pra conseguir digerir tudo.
"Natalia's Song": o dubstep se afasta dos quadris.
"Natalia's Song": o dubstep se afasta dos quadris.
No comments:
Post a Comment